Mapa

Voe Aerolineas Argentinas

Informações corretas em fevereiro de 2016

A companhia aérea Aerolineas Argentinas é a maior da Argentina, pelo transporte de passageiros em voos domésticos e internacionais e seu centro de operações fica no aeroporto Jorge Newbery e no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini em Buenos Aires. É conhecida por oferecer os voos que passam mais próximos da Antártida na rota Buenos Aires-Sydney e junto com a LAN Airlines é a única empresa latino-americana a oferecer voos para a Oceania.

Foi fundada em 1950 pela fusão de quatro outras companhias, a FAMA, ALFA, ZONDA e Aeroposta Argentina. Com a fusão, a frota expandiu principalmente para rotas domésticas e em março de 1950 começaram a operar voos internacionais, inicialmente para Nova York.

Na década de 90 foi privatizada e em 2001 passou por uma rápida crise e boa parte da frota ficou estacionada e uma outra parte foi arrendada, mantiveram apenas algumas rotas domésticas. Em 2002 a empresa foi comprada pelo grupo Marsans, que se juntou a Austral e assim retomaram os voos internacionais e consolidaram uma nova identidade, porém foi tirada do comando da empresa pelo governo por suas dívidas milionárias. Em 2008 a companhia foi estatizada e com o pagamento das dívidas a empresa voltou a crescer e em 2010 passou a fazer parte da aliança de companhias aéreas SkyTeam, tornando-se a 18ª companhia admitida no grupo.

Junte-se aos mais de 60 milhões de viajantes satisfeitos com o Skyscanner. Baixe grátis o app do Skyscanner e organize sua viagem, receba alertas de preço, encontre passagens aéreas baratas e promoções.

voe Aerolineas Argentinas:

Como fazer o Check-in

A empresa oferece os serviços de web check-in e Check-in móvel. O Web Check-in pode ser realizado até 36 horas antes do voo pelo site da empresa, o passageiro coloca seu nome e sobrenome, dados sobre o voo (origem e número), código de reserva e assim poderá imprimir seu cartão de embarque. Este serviço não está disponível para voos de ida ou volta da Europa, Estados Unidos, La Habana, Punta Cana e Cancun.

No Check-in móvel realizado no celular ou tablet os mesmos dados são solicitados e pode ser realizado de 24 horas até 2 horas antes do voo, nesse caso é necessário ter o e-mail com o cartão de embarque eletrônico e o código QR ou a confirmação de check-in para imprimir no aeroporto. Este tipo de serviço estará disponível apenas para voos na América Latina, porem o código QR é aceito apenas e alguns aeroportos da Argentina, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro no Brasil e em Santiago do Chile. Nos demais casos será enviado ao e-mail a confirmação do check-in, solicitando a impressão do cartão de embarque no aeroporto. O Check-in também pode ser realizado por completo no aeroporto nos balcões da empresa.

Limites e taxas de excesso de bagagem

Bagagem de mão

Cada cliente tem o direito de transportar 1 volume como bagagem de mão, respeitando os limites que não poderá exceder 5Kg na classe turista, 10kg na classe econômica e 10kg para voos internacionais e a soma das suas dimensões (comprimento, largura e altura) não poderá ultrapassar o total de 115 centímetros. Clientes com bagagem de mão fora dos padrões acima estabelecidos, são encaminhados ao check-in para realizar o despacho da bagagem.

Bagagem para despachar

Os passageiros podem despachar 1 volume como bagagem na classe turista e 3 volumes na Executiva. Os limites de peso para voos regionais latino-americanos para o Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Perú é de 20Kg. Na classe Turista e no Club Economy é de 30Kg. Para a Colômbia o limite será de 30Kg na classe Turista e 40Kg na Executiva. Os voos entre a América do Sul e Europa tem o limite de 1 volume de 23Kg na classe Turista e 3 volumes de 23Kg na classeExecutiva. Nos voos da América do Sul para o México o limite é de 1 volume e 20Kg na classe Turista e 2 volumes e 20Kg na Executiva. O Brasil tem uma franquia diferenciada para os EUA, Barcelona, Madrid e Roma com um limite de 2 volumes e 32Kg para ambas as classes Turista e Executiva e a soma das dimensões da bagagem não pode ultrapassar 158 cm para todos os destinos.

Serviços de Bordo

O serviço de bordo está presente em todos os voos nacionais e internacionais. As refeições e bebidas oferecidas condizem com o tempo de voo, destino e o horário, sendo diurno ou noturno e também há diferenças nos voos internacionais e entre as classes de viagem.

Programa de Fidelidade

O Aerolineas Plus é um programa de fidelidade oferecido aos clientes da Aerolineas Argentinas onde é possível acumular milhas e trocar por produtos, passagens aéreas e muito mais.

Reserva de assentos

A reserva de assentos poderá ser feita no momento do Check-in através do site, celular ou nos balcões da companhia aérea.

Aerolineas Argentinas

5,0/5
Baseado em 199 avaliações

Nossa classificação se baseia na avaliação dos usuários sobre: estabilidade dos preços, taxas, atendimento ao cliente e a facilidade de utilização do site do provedor.

Saiba mais

Os preços exibidos nesta página são somente os preços estimados mais baixos. Encontrados nos últimos 45 dias.