A história do Skyscanner

Ir mais além

Nossa missão é mudar a forma como o mundo viaja.

Acompanhe nossa viagem

Assessoria de imprensa

Encontre os dados de contato para assuntos de imprensa.

Fale conosco

Blog corporativo

Fique por dentro dos comunicados de imprensa e das últimas notícias.

Leia as novidades

Recursos da marca

Acesse nossas fotos, imagens de fotos e logótipos.

Dê uma olhada

Nossa história até agora

2003

Depois de registrar a empresa, em 2001, o cofundador Gareth Williams lança o Skyscanner em seu quarto de hóspedes. No ano seguinte, abre o primeiro escritório da empresa, em Edimburgo.

2007

Recebemos um financiamento de £ 1,5 milhões da Série A da Scottish Equity Partners, com um extra de £ 1 milhão, em 2008

2008

Pela primeira vez, temos um milhão de usuários em um só dia.

2009

O site é lançado em mais de 30 línguas no mundo inteiro.

2011

Com forte crescimento na Ásia, abrimos um escritório em Cingapura e, de volta ao Reino Unido, adquirimos a Zoombu, uma start-up de viagens. Entretanto, é lançado o aplicativo do Skyscanner.

2013

A Sequoia Capital investe no Skyscanner no mesmo ano em que vamos além dos voos, adquirindo a empresa espanhola de comparação de hotéis, Fogg, e lançando o aluguel de carros no aplicativo. Abrimos também o escritório de Miami.

2014

Este é o ano em que nos concentramos no universo do celular, adquirindo a Distinction, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos com sede em Budapeste, e lançando a pesquisa de hotéis no aplicativo. Começamos a fornecer informações de dados para o setor de viagens com nossa nova plataforma B2B. Adquirimos também o Youbibi, um site chinês de busca de viagens.

2015

Abrimos um novo escritório em Londres e começamos uma nova aventura na Ásia com nossa parceria com o Yahoo! Japão. Também nos tornamos a primeira meta pesquisa global de viagens que possibilitou às companhias aéreas realizarem reservas diretas, por meio de terceiros, usando Novas Capacidades de Distribuição.

2016

O ano começa com cinco novos parceiros, investindo £ 128 milhões para apoiar e acelerar nosso crescimento e termina com a aquisição do Skyscanner pela Ctrip (que agora é Trip.com Group) em um negócio avaliado em £ 1,4 bilhão. É a maior aquisição de tecnologia já vista na indústria de viagens na Europa.

2017

Fortalecemos nossas resenhas e recomendações adquirindo a plataforma de conteúdo social Twizoo.

2018

Gareth se torna Presidente, concentrando-se na visão de longo prazo do Skyscanner. Nosso Diretor de Tecnologia, Bryan Dove, assume o cargo de CEO.

2019

Para ajudar os viajantes a reservar voos de baixa emissão, introduzimos as etiquetas ecológicas. Nossa missão é liderar a transformação global das viagens modernas e sustentáveis. Mais de 100 milhões de pessoas já usam o Skyscanner todo mês.

Um novo design com uma nova visão

Acreditamos que as viagens têm o poder de mudar quem somos. E nós temos o poder de mudar como viajamos.

Veja o que mudou