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6 dicas para conseguir dormir no avião

Dormir no avião pode ser o segredo para a sua viagem passar mais rápido. Saiba como, com as dicas abaixo!

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Viajar à noite para aproveitar. Quem nunca? Os voos na madrugada são, geralmente, os mais baratos, e, por isso, muito disputados pelos viajantes. Se economizar é uma facilidade, dormir e acordar apenas na hora de desembarcar pode ser uma missão quase impossível para muitas pessoas que voam depois da meia-noite.

Pensando neste grupo de passageiros, selecionamos abaixo algumas dicas rápidas e práticas que podem ajudar a qualquer um adormecer mais fácil, mesmo na poltrona de um avião. Dá uma olhada!

1. Use roupas confortáveis

O primeiro passo para deixar mais confortável qualquer voo é, sem dúvidas, escolher a roupa certa para viajar. Se moletom é o que faz você se sentir bem, vista o seu moletom e seja feliz.

Tem medo de viajar de avião? Clique na foto e veja dicas para superar esse medo!

Outra dica, ainda em relação a roupas, é tentar se vestir no estilo camadas. Um casaco, peças mais leves por baixo e acessórios como cachecol ou echarpe podem salvar a sua vida, caso o clima dentro do avião fique mais refrigerado – o que quase sempre acontece.

2. Invista em acessórios

Travesseiro, aqueles de pescoço, máscaras para dormir e tampão de ouvidos são os acessórios que devem, obrigatoriamente, ser carregados na bolsa que você levará como bagagem de mão. Estas peças costumam ficar mais caras, dependendo da qualidade, mas é um investimento para a vida. Se você cuidar bem de cada uma delas, você precisará comprar apenas uma vez e poderá tê-las como companhia durante todas as suas viagens.

3. Aproveite o espaço

Depois da decolagem, incline o seu assento o máximo possível e se acomode da melhor maneira que conseguir. O ideal, para quem quer dormir boa parte da viagem, é se sentar na poltrona próxima à janela. Assim, não será necessário se incomodar toda vez que o viajante ao seu lado precisar ir ao banheiro.

4. Recorra a medicamentos

Sempre depois de consultar um médico. Peça indicações de calmantes leves, que farão você se sentir mais relaxado/a, mas que não ofereça nenhum risco à sua saúde. Lembre-se que o objetivo é dormir e não desmaiar ou passar mal. Por isso, medicamentos e tranquilizantes devem ser usados com precaução.

5. Viaje alimentado

Faça uma refeição leve antes de embarcar, mas coma o suficiente para não sentir fome durante o voo.

Clique na foto e veja dicas para se alimentar antes de um voo!

O estômago vazio pode atrapalhar o sono, principalmente se você tiver que esperar o lanchinho oferecido pela companhia aérea para se alimentar. Dependendo do caso, a espera não vale a pena.

6. Ande de vez em quando

Principalmente em voos com mais de três horas de duração, os viajantes que não levantarem ou não se movimentarem por muito tempo podem ficar inchados e sofrer uma série de desconfortos. Não deixe que isso aconteça com você. Mexa as pernas, alongue os braços e relaxe, para então conseguir dormir por mais alguns minutos ou horas, sem se preocupar com mais nada.

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