Diretrizes da comunidade do Skyscanner

Olá! Antes de mais nada: queremos agradecer a você por fazer parte da comunidade Skyscanner. Você nos ajuda a tornar as viagens melhores. Ao conectar pessoas do mundo inteiro que compartilham suas experiências pessoais de viagem, estamos criando um recurso incrível que ajuda a planejar a sua próxima viagem.

Então, claro: sinta-se nobre e tudo mais. É bem fantástico.

Mesmo assim, se queremos ser realmente úteis, devemos ter algumas regras da casa que todos precisam seguir. Felizmente, nossas regras são supersimples, então não há motivos para sermos rigorosos! Ao usar o Skyscanner, você concorda com essas regras e nossos Termos de serviço.

Obrigado!

Seja verdadeiro

Nossa comunidade não funciona a menos que todos sejam verdadeiros e honestos. O importante é dar conselhos bons e confiáveis.

Qual é a melhor maneira de ganhar a confiança das pessoas? Seja você mesmo. Sua conta deve ser um reflexo preciso de quem você é. Ela é de seu uso pessoal, e você só deve compartilhar conteúdos que você mesmo criou.

Coisas que ferem nosso código de confiança: passar-se por outra pessoa, enviar spam, revender bilhetes a um maior preço, violar a privacidade alheia, difamar ou assediar, adicionar fotos de outra pessoa e tudo que é ilegal.

Seja legal

O Skyscanner serve para compartilhar informações sobre as coisas divertidas e incríveis que você fez. Não é um lugar para começar brigas ou ofender. Além disso, é uma comunidade global onde as pessoas terão as mais variadas opiniões, experiências, situações financeiras e preferências — respeite essas diferenças.

Seja um exemplo

Queremos ser úteis, então, se tiver alguém novo na comunidade, faça essa pessoa se sentir acolhida. Seja uma força positiva: isso vai encorajar outras pessoas a fazer o mesmo e vai elevar e melhorar o que temos.

Não alimente os trolls — eles só se divertem se são respondidos. Em vez disso, ignore-os e reporte-os para nós.

Proteja-se e fique esperto

Use seu bom senso em relação à saúde e à segurança. Se parece que algo não está certo, confie na sua intuição. É melhor prevenir do que remediar.

O Skyscanner não se responsabiliza pelas ações dos membros da comunidade, então você precisa ser responsável por si mesmo.

Seja útil!

Boas recomendações de viagem podem tornar incrível a viagem de outra pessoa, mas, para ajudar de verdade, há algumas coisas que você deve considerar:

  • Não é só O QUE você fala, mas COMO você fala. Quanto mais agradáveis e fáceis de ler são suas recomendações, melhor. Seja simples e direto e deixe sua personalidade brilhar naturalmente. 

  • Detalhes, detalhes, detalhes. É uma boa ideia ser específico ao fazer recomendações. Então, em vez de dizer que a comida de tal restaurante é muito boa, diga qual foi o seu prato preferido. Qual era o sabor? Deixe as pessoas com fome! Pense sobre quais informações a mais podem fazer a diferença. 

  • Dê recomendações pessoais. As informações mais úteis são aquelas que nossa comunidade não encontra em nenhum outro lugar. Compartilhe coisas pessoais — algo que você gostou especificamente ou como você se sentiu. Tente incluir pequenos detalhes possivelmente úteis que você notou — como o melhor horário do dia para conseguir uma mesa em um bom restaurante. 

  • Seja honesto — mas seja construtivo. Se algo não foi tão bom, não esconda, mas gostamos de falar sobre problemas de maneira construtiva. Em vez de “odiei os sapatos da garçonete, e a comida estava péssima”, é melhor algo como “tirando o cordeiro, tudo estava ótimo”.

  • Não publique informações falsas. Isso é moleza, mas saiba que também pode ter consequências legais. Não vale a pena!

Por que podemos remover seu conteúdo

Isso raramente acontece, mas, às vezes, removemos conteúdo, como imagens, fotos ou avaliações, se achamos que ele não está de acordo com estas diretrizes, com os valores do Skyscanner ou com nossos Termos de serviço.

Para que você evite problemas, veja algumas razões para pensarmos isso:

  • Conteúdo impróprio: Conteúdo com palavras de baixo calão ou conteúdo adulto, ofensivo, questionável ou obsceno de alguma forma. 

  • Plágio ou infração: O conteúdo ou imagens foram copiados de outra pessoa ou site e publicados como se fossem seus.

  • Conflito de interesses: As avaliações e outros conteúdos devem ser livres de compromissos. Não escreva uma avaliação positiva ou envie imagens do seu próprio negócio, nem avalie algo em troca de dinheiro ou brindes. Também evite avaliar seu empregador ou qualquer negócio que pode ser considerado do seu interesse comercial. Não jogue sujo! 

  • Más intenções: Da mesma forma, não queremos que você publique uma avaliação negativa ou envie imagens de um competidor por má-fé. E, definitivamente, não ameace ninguém em uma avaliação negativa. Isso não é legal. 

  • Assuntos não relacionados: Se uma avaliação ou imagem não tiver relação com a página em que foi feita a publicação, nós a removeremos. Senão fica confuso.


Como reportar abuso

Se você vir algo no Skyscanner que viola estas diretrizes, entre em contato conosco. Informar a gente é muito simples: basta clicar no botão “Assinalar” ao lado do conteúdo problemático, que nós daremos uma olhada. Ajude a manter nossa comunidade útil e agradável.

Observe que não nos envolvemos em disputas entre proprietários, competidores, clientes, ex-funcionários ou outras entidades. Somente removemos avaliações que violam nossas diretrizes e Termos de serviço. Agradecemos pela compreensão.