Mapa

Azul Linhas Aéreas

Informação correta em fevereiro de 2016

A Azul Linhas Aéreas é uma empresa com sede em São Paulo e terceira maior companhia aérea com a segunda maior frota de aviões do Brasil. Voa para 100 destinos no Brasil e exterior. É a empresa aérea que teve o maior crescimento da história desde a sua fundação em dezembro de 2008. A Azul é a única companhia que possui aviões da empresa brasileira Embraer em sua frota, junto com outros aviões da Airbus que são usados para voos em rotas internacionais. Em 2015 a Azul obteve 17% do mercado brasileiro e segue em um rápido crescimento alcançando o maior número de aeroportos em comparação com qualquer outra empresa aérea brasileira.

O seu principal centro de operações fica no Aeroporto de Viracopos em Campinas que está localizado a 100Km da capital paulista. O Aeroporto de Viracopos tornou-se uma alternativa para muitos voos que utilizavam os aeroportos de Guarulhos e Congonhas como escala e a Azul foi um dos principais fatores para esta mudança, pois com voos regulares partindo deste aeroporto para mais de 50 cidades impulsionou o crescimento da empresa e consequentemente o movimento de passageiros no aeroporto. Outros dois importantes centros de operações da Azul estão no Aeroporto de Internacional de Belo Horizonte - Confins e no Aeroporto Internacional do Recife.

Em maio de 2012 a Azul anunciou a fusão com a TRIP e no início de 2013 a fusão foi aprovada pelo CADE e resultando numa maior participação da Azul na Região Norte do país e assim, começou a operar em aeroportos como o de Guarulhos, no qual não havia conseguido concessão anteriormente. Em setembro de 2014 começou a voar para Fort Lauderdale e Orlando. E recentemente fechou acordo e irá iniciar em maio voos para Lisboa em Portugal. A empresa possui um sistema de fidelidade, o Tudo Azul que premia em pontos e não em milhas seus participantes e dá descontos em passagens e outros benefícios.

Encontre passagens aéreas baratas e promocionais da Azul.

Junte-se aos mais de 60 milhões de viajantes satisfeitos com o Skyscanner. Baixe grátis o app do Skyscanner e organize sua viagem, receba alertas de preço, encontre passagens aéreas baratas e promoções.

voe Azul:

Como fazer o check-in

O Check-in da Azul pode ser realizado antecipadamente através do site da empresa em computadores ou no celular, tablet ou através de SMS para o número 26990 com o localizador do voo e depois é só responder ao SMS com os dados solicitados. O Check-in pode ser realizado em voos domésticos 72 horas a 90 minutos antes do horário de embarque. Depois é só despachar a bagagem no balcão de check-in. É importante que o passageiro esteja no aeroporto para o embarque em voos domésticos, no mínimo 50 minutos antes e para os voos internacionais com 2 horas de antecedência.

Reserva de assentos

A reserva de assentos poderá ser feita no momento do Check-in Online da Azul através do site, celular e balcão da companhia aérea. A Azul disponibiliza para os seus clientes nas aeronaves Embraer 190 e 195, o Espaço Azul, um total de 22 assentos com espaço maior para as pernas e que podem ser reservadas no momento do check-in pagando-se uma taxa de R$25,00 reais ou no momento da compra da passagem nas tarifas Promo ou Flex.

Limites e taxas de excesso de bagagem

Bagagem de mão

Cada cliente tem o direito de transportar 01 volumes como bagagem de mão, respeitando os limites que não poderá exceder 5Kg e a soma das suas dimensões (comprimento, largura e altura) não poderá ultrapassar o total de 115 centímetros. Clientes com bagagem de mão fora dos padrões acima estabelecidos, serão encaminhados ao check-in para realizar o despacho da bagagem.

Bagagem para despachar

Os passageiros devem apresentar-se em um dos pontos de atendimento nos aeroportos com no mínimo 60 minutos de antecedência ao horário de partida do voo. Recomenda-se um prazo maior quando se tratar de despacho de bagagens especiais. Os limites de peso para os voos domésticos é de 23Kg. Para os voos internacionais, 1 volume de 23Kg para a Américan Latina, 2 volumes de 23Kg para os Estados Unidos e Europa na classe econômica e 3 volumes na classe business.

Serviço de Bordo

O serviço de bordo está presente em todos os voos nacionais e internacionais da Azul. As refeições e bebidas oferecidas nos voos domésticos são 9 tipos de snacks entre doces e salgados e mais 7 tipos de bebidas e acesso Sky ao vivo em todas as poltronas. Nos voos internacionais existem diferenças entre as classes de viagem, mas são oferecidas refeições almoço ou jantar e bebidas das mais variadas opções, além de um drink de boas-vindas.