Mapa

Voe AirAsia

Informação correta em fevereiro de 2016

A AirAsia é uma companhia aérea da Malásia voltada para os voos de baixo custo e sediada na capital do país, Kuala Lumpur. Maior empresa aérea da Malásia, opera voos domésticos e internacionais regularmente para 100 destinos divididos em 22 países. O centro de operações está localizado no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KLIA2). O terminal destinado para empresas aéreas de baixo custo fica no aeroporto (KLIA) em Sepang, no qual é o terminal utilizado para embarque e desembarque de seus passageiros. A AirAsia opera com o menor custo de operação entre todas as empresas aéreas do mundo, com o equivalente a US$0,023 por quilômetro por assentos oferecidos (ASK), sendo a empresa do Oriente com uma das melhores taxas de ocupação, eficiência em utilização de combustível e uma tripulação com uma alta taxa de produtividade.

A AirAsia foi fundada em 1993 e começou suas operações em novembro de 1996 e fazia parte de um conglomerado estatal. Em novembro de 2001 a empresa foi comprada por Tony Fernandes, um ex-executivo da Time Warner e estava cheia de dívidas. A partir de 2002, Tony Fernandes conseguiu dar uma nova direção a empresa e em seu primeiro ano já conseguiu obter lucros. No mesmo ano a AirAsia começou a operar novas rotas, conseguindo quebrar o monopólio da Malasian Airlines com passagens promocionais.

Em 2003 começou a operar sua primeira rota internacional para Bangkok a partir do Aeroporto Internacional de Senai em Cingapura. A partir de 2004 começou a operar também de Jakarta na Indonésia e foram feitos acordos e operações em conjuntos com outras empresas aéreas, no qual aumentaram sua participação de mercado e atualmente é uma das empresas mais lucrativas e com participação acionária em outras companhias aéreas da Ásia. A AirAsia X é um acordo com outras companhias como Air Canada, Grupo Virgin e outras empresas AirAsia voltados para operar voos mais longos.

voe AirAsia:

Como fazer o Check-in

O Web Check-im da AirAsia está disponível para todos os voos da empresa e pode ser realizado por celulares, computadores e aplicativos para smartphones de 14 dias a até 1 hora antes do horário para o embarque. O serviço está disponível através do site da empresa e você receberá no seu smartphone uma confirmação com um código de barras no qual você poderá usá-lo para imprimir o seu bilhete de embarque no aeroporto. Também receberá uma confirmação por email onde você poderá imprimir o cartão de embarque quando desejar. O check-in também pode ser feito diretamente no balcão da companhia nos aeroportos. Os scanners de códigos de barras podem ser encontrados nos aeroportos da Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas.

Serviços de Bordo

O serviço de bordo está presente em todos os voos nacionais e internacionais da AirAsia. As refeições e bebidas oferecidas condizem com o tempo de voo, destino e o horário, tipo de aeronave e entre as classes de viagem. Voos com tempo de duração menor que 75 minutos serão oferecidos lanches rápidos. As refeições poderão ser escolhidas e pedidas com antecedência no momento do check-in online ou entrando na opção “Manage My Booking” no site da companhia. Os tipos de refeições em cada aeronave e os valores cobrados também podem ser encontrados no site. A AirAsia também oferece um serviço de acesso à internet grátis chamada de WiFi OnBoard. Somente nos voos da AirAsia X para e da Austrália, será disponibilizado tablets Samsung para assistir filmes, shows e muito mais.

Reserva de Assentos

A reserva de assentos poderá ser feita no momento do Web Check-in da AirAsia através do site, smartphones ou no balcão da companhia aérea.

Programa de Fidelidade

O AirAsia BIG é o programa de fidelidade da AirAsia onde você obtém descontos, promoções e acumula pontos que podem ser convertidos em diferentes produtos e promoções.

Limites e taxas de excesso de bagagem

Bagagem de mão

Cada cliente tem o direito de transportar 1 volume como bagagem de mão na classe econômica e 2 volumes na classe executiva, respeitando os limites que não poderá exceder 7Kg e a soma das suas dimensões (comprimento, largura e altura) não poderá ultrapassar o total de 115 centímetros. Também é permitido uma bolsa de ombro ou bolsa para laptop. Clientes com bagagem de mão fora dos padrões acima estabelecidos, serão encaminhados ao check-in para realizar o despacho da bagagem.

Bagagem para despachar

Os passageiros devem apresentar-se em um dos pontos de atendimento nos aeroportos com no mínimo 2 horas de antecedência ao horário de partida dos voos domésticos e 3 horas para os voos internacionais. Recomenda-se um prazo maior quando se tratar de despacho de bagagens especiais. Os limites de peso para voos domésticos serão de: Passageiro adulto - peso total de 32Kg; entre 2 e 12 anos incompletos - peso total de 32Kg; até 24 meses pode-se levar uma bagagem de mão com até 5Kg e um carrinho de bebê fechado. Caso a bagagem esteja acima do peso limite confira aqui os valores e situações na qual as taxas são aplicadas e formas de obter descontos.

AirAsia

3,5/5
Baseado em 114 avaliações

Nossa classificação se baseia na avaliação dos usuários sobre: estabilidade dos preços, taxas, atendimento ao cliente e a facilidade de utilização do site do provedor.

Saiba mais

Os preços exibidos nesta página são somente os preços estimados mais baixos. Encontrados nos últimos 45 dias.