Mapa

Voe TAP Air Portugal

Informação correta em fevereiro de 2016

A TAP Portugal é uma empresa aérea sediada em Lisboa que foi fundada em 14 de março de 1945 e atualmente é a maior companhia aérea de Portugal e terceira maior da Europa. No ano de 2015 ocorreu a venda de ações controladas pelo governo português para concluir o seu processo de privatização para um consórcio privado luso-brasileiro. Mas devido ao início de um novo governo e com novas diretrizes, decidiu-se trazer a TAP Portugal novamente para o controle do estado. No início deste ano após um acordo com o consórcio Gateway que detinha a maioria das ações da empresa, o governo de Portugal negociou a compra de 50% das ações, a Gateway ficou com 45% e outras empresas subsidiárias com os outros 5% restantes.

A TAP Portugal que também é proprietária da empresa aérea Portugália decidiu pela extinção da marca Portugália e criação de uma nova marca, a TAP Express, voltada para competir com as companhias aéreas de baixo custo na Europa, seguindo diretrizes de seus novos acionistas privados. A TAP Portugal voa para 80 destinos em 36 países da Europa, América do Sul, América do Norte e África. É a companhia aérea com maior número de voos da Europa para o Brasil. Espera-se um aumento no número de destinos e renovação de parte da frota como consequência da entrada de novos acionistas e capital. Uma das dificuldades em aumentar o número de destinos da TAP Portugal é o Aeroporto de Portela em Lisboa que é o seu principal centro de operações e trabalha com alta taxa de ocupação.

Encontre passagens aéreas baratas e promocionais da TAP.

Junte-se aos mais de 60 milhões de viajantes satisfeitos com o Skyscanner. Baixe grátis o app do Skyscanner e organize sua viagem, receba alertas de preço, encontre passagens aéreas baratas e promoções.

Voe TAP:

Como fazer o Check-in

O Check-in Online da TAP está disponível para todos os voos da empresa e pode ser realizado de 72 horas a até 1 hora antes do horário previsto para o embarque do seu voo. O serviço está disponível através do site da empresa e você receberá no seu e-mail o cartão de embarque que deve ser imprimido. O check-in também pode ser realizado através do celular ou tablets para todos os voos domésticos, no qual poderá ser feito entre 72 horas e 1 hora antes do horário de decolagem. Para voos internacionais com origem e destino aos Estados Unidos o mobile check-in ou o check-in online só poderão ser feitos 24 horas antes do horário de embarque e voos com origem em Zagreb, Genebra e Zurique somente 23 horas antes do horário de embarque. Os passageiros que não tiverem bagagem para despachar podem dirigir-se diretamente para o embarque e os passageiros com bagagem para despachar devem apresentar-se no balcão de check-in da empresa com pelo menos 1 hora de antecedência para os voos internacionais e 30 minutos para os voos domésticos.

Limites e taxas de excesso de bagagem

Bagagem de mão

Cada cliente tem o direito de transportar 01 volume como bagagem de mão na classe econômica e 02 volumes na classe executiva, respeitando os limites que não poderá exceder 8Kg ou o seu total de 16Kg para a classe executiva e a soma das suas dimensões (comprimento, largura e altura) não poderá ultrapassar o total de 115 centímetros. Clientes com bagagem de mão fora dos padrões acima estabelecidos, serão encaminhados ao check-in para realizar o despacho da bagagem. Pode-se levar a bordo também uma bolsa ou pasta de computador, uma bolsa de ombro, equipamentos auxiliares à mobilidade reduzida e dispositivos médicos.

Bagagem para despachar

Os passageiros devem apresentar-se em um dos pontos de atendimento nos aeroportos com no mínimo 60 minutos de antecedência ao horário de partida do voo. Recomenda-se um prazo maior quando se tratar de despacho de bagagens especiais. Os limites de peso para voos serão de: Passageiro adulto - peso total de 32Kg; Entre 2 e 12 anos incompletos - peso total de 23Kg; Até 24 meses pode-se levar uma bagagem de mão com até 5Kg e um carrinho de bebê. Os clientes participantes do programa de fidelidade Victoria Gold ou Silver têm direito a alguns benefícios em relação ao limite de peso, no qual o cliente Victoria Gold pode levar 1 peça extra de 23 ou 32Kg, que se refere a classe onde o cliente estiver viajando e o cliente Victoria Silver 1 peça de 15Kg. Se for preciso levar bagagem extra o cliente TAP pode antecipar a compra de excesso de bagagem com um desconto de 10% em relação ao cobrado no aeroporto durante o processo de compra do bilhete através do site. Existem alguns objetos que estarão sujeitos à aprovação da companhia aérea para ser transportados, como pranchas de surf, bicicletas, alguns instrumentos musicais, artigos frágeis ou perecíveis – deverão estar sempre embalados adequadamente – objetos de arte (como quadros e esculturas, por exemplo) e animais vivos.

Serviços de Bordo

O serviço de bordo está presente em todos os voos nacionais e internacionais da TAP, as refeições e bebidas oferecidas tem opções que variam entre as classes econômica e executiva e também depende da duração de cada voo. Há conexão On Air WiFi para todos os passageiros, além de que algumas das aeronaves e dependendo dos destinos estão disponíveis uma tela touchscreen com jogos, filmes, canais de televisão e rádio e desenhos.

Reserva de Assentos

A reserva de assentos poderá ser feita no momento do Check-in Online da TAP através do site, celular e nos balcões de atendimento da companhia aérea localizada nos aeroportos.

TAP Air Portugal

4,5/5
Baseado em 2844 avaliações

Nossa classificação se baseia na avaliação dos usuários sobre: estabilidade dos preços, taxas, atendimento ao cliente e a facilidade de utilização do site do provedor.

Saiba mais

Os preços exibidos nesta página são somente os preços estimados mais baixos. Encontrados nos últimos 45 dias.